Quarta, 08 de Dezembro de 2021 00:40 84 98733 4107
Esportes Volei

Jogadores do Vôlei Funvic Educacoin Natal convocados para os Jogos Pan-Americanos Juniores Sub-23

O técnico Renan Dal Zotto chamou o ponteiro André Ludegards e o líbero Vitor Yudi para a disputa, marcada para a Colômbia, de 25/11 a 6/12.

15/10/2021 15h18
64
Por: Adrovando Claro Fonte: MBraga Comunicação
Andre Ludgards
Andre Ludgards

A equipe do Vôlei Funvic Educacoin Natal, atual bicampeã da Superliga, terá atletas na seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos Juniores Sub-23, programados para o período de 25/11 a 6/12, na Colômbia. A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou a convocação nesta quarta e na lista do técnico Renan Dal Zotto estão o ponteio André Ludegards e o líbero Vitor Yudi, dois destaques da nova geração do vôlei nacional. Os jogadores deverão se apresentar no CDV – Centro de Desenvolvimento de Voleibol dia 24 de outubro, em Saquarema (RJ), para início dos treinos.

André, de 21 anos, comemorou a lembrança. “É uma alegria enorme. Mostra que todo o esforço vale a pena e está sendo recompensado. Tenho trabalhado para evoluir a cada dia e estou certo que estou no caminho certo”, destacou o ponteiro, que já foi convocado para outras seleções de base, mas será a primeira vez no grupo definitivo.

Yudi, de 22 anos, por sua vez, ressalta que a convocação é um marco na carreira. “Estou jogando como líbero há um ano apenas e já essa convocação mostra que a escolha foi a correta. É uma recompensa por toda a dedicação, sem contar que representar o país é o sonho de qualquer atletas. Estou muito feliz”, afirma o jogador, que já integrou a seleção Sub-21.

Os dois jogadores ainda destacam a expectativa pela nova temporada do Vôlei Funvic Educacoin Natal. “Jogar em uma equipe como o Funvic é uma realização. Trata-se de um time com um histórico de conquistas incrível e que agora vive um novo momento. Estamos treinando muito e acredito que faremos uma boa temporada, brigando no topo da tabela”, aposta André, que fará sua primeira temporada no time do técnico Carlos Weber.

Yudi, que integra a equipe desde a temporada passada, ressalta as mudanças em relação ao grupo anterior. “O time mudou muito,  e tivemos a chegada de vários jogadores mais novos. Todos eles têm um grande potencial. Estou certo que a mescla com os mais antigos e o comando do Weber farão com que possamos realizar uma boa Superliga, sempre brigando pela ponta e pelas conquistas”, encerra.

A equipe segue treinando para a estreia da Superliga Nacional no dia 24 de outubro,  contra o Goiás Vôlei, partida marcada para o Ginásio Nélio Dias, em Natal, com transmissão pelo Canal SporTV.

O Funvic Educacoin Natal tem o patrocínio de Educacoin, com apoio da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias