Quarta, 08 de Dezembro de 2021 00:50 84 98733 4107
Geral Lei

Em Parnamirim, bancos devem facilitar a prova de vida para aposentados e pessoas com deficiência

O Projeto de Lei foi submetido pelo Vereador Thiago Fernandes e sancionado pelo Prefeito Rosano Taveira

11/11/2021 18h12
31
Por: Adrovando Claro Fonte: Larissa Cavalcante
Em Parnamirim, bancos devem facilitar a prova de vida para aposentados e pessoas com deficiência

Na cidade de Parnamirim, agora é Lei! Os bancos da cidade vão passar a realizar visitas presenciais de comprovação de vida aos clientes idosos e pessoas com deficiência que tenham comprovada capacidade de mobilidade reduzida, sem a necessidade de os mesmos se deslocarem até as agências, enfrentando filas e aglomerações.

O Projeto de Lei foi submetido pelo Vereador Thiago Fernandes e sancionado pelo Prefeito Rosano Taveira. "A comprovação de vida realizada presencialmente nas agências bancárias é uma queixa dos idosos há algum tempo. Na pandemia, esse problema se acentuou. Então vimos a oportunidade de transformar a obrigatoriedade da visita presencial em Lei", explicou o Vereador."

A Lei sancionada define que todas as agências bancárias que se encontram dentro dos limites de Parnamirim devem destinar funcionários devidamente identificados para proceder com as visitas de comprovação de vida do idosos solicitante. Além disso, determina que a agência bancária tenha a disposição um número telefônico exclusivo para o agendamento prévio pelo cliente, com dia e hora marcados.

“Trabalho com idosos há alguns anos, mesmo antes de ser Vereador, e fico muito orgulhoso em representar os interesses deles na Câmara de Parnamirim, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e diminuindo as dificuldades do dia a dia dessas pessoas que tanto fizeram por nós", concluiu Thiago.

Ele1 - Criar site de notícias