Sábado, 29 de Janeiro de 2022 05:16 84 98733 4107
Cultura Posse

IHGRN empossa 17 novos sócios

A entrega dos diplomas foi seguida por um discurso do orador, o historiador Honório de Medeiros, e boas-vindas do presidente do Instituto, Ormuz Barbalho Simonetti.

21/12/2021 17h49 Atualizada há 1 mês
41
Por: Adrovando Claro Fonte: IHGRN - Assessoria de Comunicação
A entrega dos diplomas aconteceu no salão nobre do Instituto. (Foto: Maria Simões)
A entrega dos diplomas aconteceu no salão nobre do Instituto. (Foto: Maria Simões)

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande empossou hoje, 15 de dezembro de 2021, 17 novos sócios em cerimônia realizada no salão nobre do prédio histórico.

A entrega dos diplomas foi seguida por um discurso do orador, o historiador Honório de Medeiros, e boas-vindas do presidente do Instituto, Ormuz Barbalho Simonetti. Em nome de todos os empossados, discursou Marco de Almeida Emerenciano, advogado e novo sócio do Instituto.

Em seu discurso, Honório de Medeiros destacou a importância do Instituto estar conectado ao presente e ciente do seu papel de não só preservar a história, mas também de encontrar o seu lugar no século XXI, preservando a sua importância e relevância.

Também estiveram presentes na solenidade a vice-presidente da instituição e presidente eleita, Joventina Simões, o diretor de Biblioteca, Arquivo e Museu, André Felipe Pignataro, a secretária, Rosélia Cristina de Oliveira, acompanhantes dos empossados e colaboradores da instituição.


Dentre os empossados estão estudiosos da área de História, Geografia, Ciências Sociais, Educação, Arquitetura, Letras, Ciências Agrárias, Direito, Turismo, Jornalismo e Geologia, alguns deles lecionando em escolas e universidades no Estado.

 

Relação dos empossados

Aliny Dayany Pereira de Medeiros Pranto

Ana Zélia Maria Moreira

Andreia Regina Moura Mendes

Anelino Francisco da Silva

Cláudio Correia de Oliveira Neto

Eliabe Davi Alves

Gustavo José Barbosa

Henrique Alexandre Medeiros de Lucena

Lígio José de Oliveira Maia

Luciano Fábio Dantas Capistrano

Marco de Almeida Emerenciano

Matheus Silva Rodrigues Pereira

Olívia Morais de Medeiros Neta

Paulo César de Araújo

Poliana Cláudia Martins da Silva

Rita Thainá Correia da Cunha

Walclei de Araújo Azevedo

 

O Instituto - 120 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande completará 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.

 

Ele1 - Criar site de notícias