Sábado, 29 de Janeiro de 2022 05:13 84 98733 4107
Esportes Torneio

Paris Saint Germain realizou torneio para jovens na Arena das Dunas, em Natal

A escolinha de futebol do PSG no Brasil realizou a terceira edição da Paris Saint Germain Academy Cup, na Arena da Dunas, para mais de 700 crianças.

21/12/2021 18h15 Atualizada há 1 mês
50
Por: Adrovando Claro Fonte: Guilherme Andrade
 Paris Saint Germain realizou torneio para jovens na Arena das Dunas, em Natal

A terceira edição da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, desembarcou na Arena das Dunas, em Natal. Os jogos foram divididos em quatro quadras e o torneio reuniu centenas de atletas das escolas franqueadas do PSG de todo o Brasil. 

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste a sediar o torneio festivo. As duas primeiras edições da PSG Cup Brasil foram realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo, em 2018 e 2019, respectivamente. Em 2020, não houve o torneio por causa da pandemia da Covid. O evento deste ano contou com a participação de 2,5 mil pessoas, entre competidores, familiares e organização.

"A Arena das Dunas é um ambiente plural e preocupado em ser efetivamente um centro de convivência, recebendo pessoas e atividades das mais variadas. Foi com satisfação que recebemos essa edição do Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil, que aconteceu pela primeira vez no Nordeste," destacou Ítalo Mitre, diretor-presidente da Arena das Dunas.

Diego Jatobá, sócio-diretor da Paris Saint Germain Academy acredita que o trabalho da academia focado no esporte ajuda as crianças a desenvolverem valores e habilidades para o resto da vida. "Trabalhamos com a iniciação esportiva da criança. Todas as posições do time são importantes e nos eventos esportivos as crianças começam a criar memória afetiva com o esporte," contou Diego.

A escola de futebol do PSG tem 21 unidades no Brasil, incluindo Natal, e atende 3.380 crianças e adolescentes entre 4 e 19 anos, em todo o país. Na capital potiguar, o PSG Academy funciona no bairro de Cidade Satélite e conta com 300 alunos. Na PSG Cup, o representante do RN tem equipes no Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Feminino.

Ele1 - Criar site de notícias