Quarta, 25 de Maio de 2022 19:00 84 98733 4107
Geral Serviços

Carreto, pedreiro e diarista foram os serviços mais buscados em 2021

GetNinjas fez ranking com os dez profissionais mais solicitados por brasileiros

28/01/2022 11h03
58
Por: Adrovando Claro Fonte: Luana Lopes
Carreto, pedreiro e diarista foram os serviços mais buscados em 2021

Apesar das oscilações que marcaram o setor de serviços mês a mês, o volume de serviços cresceu 10% no acumulado do ano até novembro, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Assim, o setor se consolidou como uma das principais recuperações de 2021, mas não só as grandes empresas do ramo perceberam o aquecimento da demanda. De acordo com a última apresentação de resultados do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do país, composto majoritariamente por microempreendedores e profissionais autônomos, o número de pedidos aumentou 30% nos nove primeiros meses de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

Além disso, a fim de acompanhar o comportamento do setor de serviços, o GetNinjas identificou os dez serviços mais demandados em 2021. Entre os mais de 500 tipos de serviços oferecidos pelos mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados, o serviço de carreto foi o mais procurado do país; a busca cresceu 30% em comparação com 2020. A segunda e terceira posições do ranking são ocupadas, respectivamente, pelo serviço de pedreiro e diarista; o número de solicitações por pedreiros aumentou mais de 20% em comparação com 2020, enquanto o volume de pedidos por diaristas teve um acréscimo de 53%, na comparação com 2020.

Em seguida, estão os advogados, profissionais que viram a demanda aumentar mais de 81% em 2021. Na última posição do “top cinco de serviços mais demandados”, com um crescimento de mais de 10% na procura, estão prestadores de serviço especializados no conserto de televisores.

“Os dados mostram como os brasileiros (tanto clientes quanto profissionais) estão cada vez mais digitalizados e familiarizados com a ideia de fecharem negócios online. Mas além disso, o ranking revela que os serviços voltados para o âmbito doméstico foram os que mais cresceram, também um reflexo da pandemia”, interpreta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO.

 Confira o ranking completo dos dez serviços mais demandados em 2021:

1º lugar - Mudanças e Carretos

2º lugar - Pedreiro

3° lugar - Diarista

4º lugar - Advogado

5º lugar - Assistência Técnica de Televisão

6º lugar - Eletricista

7º lugar - Psicólogo

8º lugar - Encanador

9º lugar - Montador de móveis

10º lugar - Assistência Técnica de geladeira e freezer

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.

 

Ele1 - Criar site de notícias