Quarta, 25 de Maio de 2022 20:19 84 98733 4107
Esportes Volei

Com destaques de gerações diferentes, Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata avançam para a decisão da Copa Brasil

Leandro Vissotto, de 38 anos, foi o destaque do time mineiro, enquanto o jovem Adriano, de 19, fez grande partida pela equipe paulista

28/01/2022 11h26
67
Por: Adrovando Claro Fonte: CBV
Vôlei Renata superou o Sada Cruzeiro (Savio Pereira/Inovafoto/CBV)
Vôlei Renata superou o Sada Cruzeiro (Savio Pereira/Inovafoto/CBV)

Fiat/Gerdau/Minas (MG) e Vôlei Renata (SP) são os finalistas da Copa Brasil masculina 2022. Após dois jogos de tirar o fôlego, na noite desta quinta-feira (27.01), no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), as duas equipes seguem na busca pelo título da competição. Os duelos foram marcados com protagonismo de atletas de gerações diferentes, o time mineiro foi comandado pelo oposto Leandro Vissotto, de 38 anos, e a equipe paulista venceu com o jovem ponteiro Adriano Xavier, de 19 anos, como destaque. A grande decisão será na sexta-feira (28.01), às 21h, no mesmo local, com transmissão do sportv 2. O campeão também garante vaga em outros dois torneios: a Supercopa e o Sul-Americano de clubes.

A rodada dupla começou com a vitória do Fiat/Gerdau/Minas, atual líder da Superliga 2021/2022, sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 25/12, 21/25 e 25/22). Com muito volume defensivo e um saque eficiente, o Minas conseguiu segurar os ataques do Guarulhos. Após o jogo, com a classificação para a final garantida, o oposto medalhista olímpico e campeão mundial Leandro Vissotto destacou os pontos positivos fundamentais para o resultado positivo e elogiou os adversários.

“O jogo foi difícil, equilibrado. Nós defendemos muito, mas tivemos dificuldades em converter os contra-ataques, cometemos erros demais. O time de Guarulhos teve muitos méritos também, com muito volume, nos colocou em dificuldades diversas vezes na partida. A característica da nossa equipe é a resiliência, continuar jogando com volume”, disse Vissotto que ressaltou a importância da Copa Brasil para a temporada do Minas, e ainda falou sobre a sede e organização do torneio.

“O nosso grupo é formado por jovens, e jogar uma competição de tiro curto, como a Copa Brasil, é muito interessante para dar mais rodagem a eles. Nós queremos estar sempre no lugar mais alto do pódio, queremos a vaga na Supercopa e no Sul-Americano, estamos focados nisso. Jogar em Blumenau é sempre muito bom, uma estrutura ótima, muito organizado e a torcida aqui é bastante acolhedora e faz o espetáculo ficar ainda melhor”, completou o oposto.

O outro finalista desta edição da Copa Brasil, o Vôlei Renata, eliminou o Sada Cruzeiro (MG), que tem seis títulos do torneio. O time paulista passou pelo mineiro em um duelo muito equilibrado, definido apenas no quinto set(25/21, 27/25, 25/27, 25/27 e 15/13). O destaque ficou por conta do jovem ponteiro Adriano Xavier.

“Eu fiquei muito emocionado com este jogo, foi muito difícil, entramos com a baixa do Lucão, e isso nos deixou um pouco apreensivos. Demos o nosso melhor em quadra. E essa emoção é por ver a dedicação do time, uma vitória imensa em direção de um título inédito. Esta partida foi mais um marco na minha carreira, que ainda está começando, a Copa Brasil é um torneio de tiro curto com as melhores equipes do país, não dá para vacilar. Sabíamos que tínhamos a chance, o jogo foi tenso, mas nos concentramos e superamos as adversidades para garantir esta vitória marcante”, comentou Adriano, que é campeão Sul-Americano com a seleção brasileira adulta e Pan-Americano da Juventude com a sub-23.

Ingressos à venda em pontos físicos e virtuais

Os ingressos para as partidas da Copa Brasil estão disponíveis por meio de loja virtual e física. Os torcedores podem acessar o site www.ingressolive.com ou ir à loja Blubel Esportes no centro de Blumenau (rua XV de Novembro, 553) para adquirirem as entradas. Para as semifinais o valor é de R$40 e o ingresso vale para os dois confrontos. Para a decisão o preço é de R$30.

Protocolos

A disputa da Copa Brasil em Blumenau segue as normativas de evento seguro do Estado de Santa Catarina. Portanto, será cobrado o comprovante do esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses ou dose única) para maiores de 18 anos ou o laudo de exame RT-PCR negativo de 72h ou teste do tipo Antígeno de 48h. Jovens de 12 a 17 anos precisarão comprovar a vacinação de ao menos uma dose da vacina contra COVID-19 ou o laudo negativo do exame RT-PCR. Menores de 12 anos não precisam comprovar vacinação ou testagem, mas devem estar acompanhadas de responsáveis.

O uso de máscaras será obrigatório durante todo o tempo. E deverá ser observado distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, exceto quando forem indivíduos da mesma família.

FASE FINAL – TABELA

SEMIFINAIS

27.01 (QUINTA-FEIRA) – Jogo 05 - Fiat/Gerdau/Minas (MG) 3 x 1 Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) (25/19, 25/12, 21/25 e 25/22)

27.01 (QUINTA-FEIRA) – Jogo 06 - Sada Cruzeiro (MG) 2 x 3 Vôlei Renata (SP) (21/25, 25/27, 27/25, 27/25 e 13/15)

FINAL

28.01 (SEXTA-FERA) – Fiat/Gerdau/Minas (MG) x Vôlei Renata (SP), às 21h – sportv 2

Ele1 - Criar site de notícias