Quarta, 25 de Maio de 2022 20:35 84 98733 4107
Entretenimento Viagens

Smartphones são maior canal de busca e compra de viagens dos brasileiros

Pesquisa inédita da Digital Turbine mostra que 71% dos brasileiros escolhem destinos pelo celular e 61% compram pelo aparelho

28/01/2022 11h30 Atualizada há 4 meses
55
Por: Adrovando Claro Fonte: Priscila Saraiva
foto: Marga Santoso/Unsplash
foto: Marga Santoso/Unsplash

Brasileiros já consolidaram a relação com seus telefones celulares. 77% deles pegam o aparelho nas mãos até 10 vezes por dia sem qualquer propósito ou razão. Esse comportamento foi descoberto em uma pesquisa inédita da Digital Turbine - maior plataforma independente para distribuição de aplicativos móveis - realizada em janeiro de 2022, com mais de 650 respondentes e 95% de significância.

Os dados do estudo também mostram que, quando o propósito é viajar, o celular também sai mais do bolso. 71% dos brasileiros já escolhem destinos somente pelo celular, diante de 30% que ainda preferem o computador. 61% de fato compram as viagens pelo aparelho, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação. Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

“A adoção do smartphone para compras de produtos e serviços com valor significativo no orçamento da família, não é mais questionável”, diz Bruna Leite, Head de Vendas da Digital Turbine no Brasil. “Vemos a acirrada competição das empresas por market share, agora olhando principalmente para o seu aplicativo, tendo-o como canal importante, e, muitas vezes primordial, para o processo de aquisição e fidelização de usuários. Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O aplicativo é um canal de vendas e fidelização importantíssimo, para produtos de todos os valores. Vemos a saturação e necessidade de diversificação do investimento digital, combinando formatos de publicidade e de descoberta de aplicativos no dispositivo".

Como o brasileiro descobre um novo aplicativo em seu dispositivo? 38% quando ele vem pré-instalado no dispositivo, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos e 41% por recomendação das lojas de aplicativos. “Isso significa que a audiência de novos usuários vem quase 40% de formatos de descoberta de aplicativos, até alguns anos inédito no Brasil”, complementa Bruna.

Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps. 69% usam apps para lerem notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa. Enquanto isso, novos aparelhos continuam sendo adquiridos. 36% compraram o mais recente smartphone há menos de 2 anos e 14% há menos de 1 ano. 74% dos brasileiros preferem Android.

 Sobre a Digital Turbine

A Digital Turbine simplifica a descoberta de Aplicativos e fornece conteúdo relevante diretamente para dispositivos de consumo. A plataforma de mídia on-device da empresa capacita a descoberta de aplicativos e conteúdo sem atrito, aquisição e engajamento de usuários, eficiência operacional e oportunidades de monetização. A plataforma de tecnologia da Digital Turbine foi adotada por mais de 40 operadoras móveis e fabricantes em todo o mundo e entregou mais de três bilhões de pré-carregamentos de aplicativos para dezenas de milhares de campanhas publicitárias. A empresa está sediada em Austin, Texas, com escritórios globais em São Paulo, Arlington, Durham, Mumbai, São Francisco, Cingapura e Tel Aviv.

Ele1 - Criar site de notícias