Quarta, 25 de Maio de 2022 19:45 84 98733 4107
Educação Gestão

Plataforma de gestão escolar é um incentivo para prefeituras investirem em educação

Sistema Educação Simples, desenvolvido pela OM30, permite integração de dados da rede escolar com a Secretaria de Educação, facilitando a gestão das vagas, transporte escolar, estoque, creches, merenda escolar, entre outras aplicações

07/03/2022 10h48
100
Por: Adrovando Claro Fonte: Patricia Mattos
 Plataforma de gestão escolar é um incentivo para prefeituras investirem em educação

Desde o início da pandemia, ao menos R$ 15 bilhões deixaram de ser investidos na educação básica (infantil, fundamental e médio, de 0 a 17 anos). O dado é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e refere-se aos anos de 2020 e 2021. Em 2021, 35% das prefeituras não aplicaram o mínimo constitucional em educação - ou seja, não aplicaram ao menos 25% da receita no setor.

Muitos atribuem a falta de investimentos à suspensão das aulas presenciais e ao fechamento das escolas. Uma alternativa para que os prefeitos possam cumprir a Constituição é investir em um sistema abrangente e tecnológico para melhorar a gestão da educação nos municípios.

Desenvolvido pela OM30 - empresa especializada em desenvolvimento de sistemas para gestão pública -, o Educação Simples é uma plataforma de gestão escolar que centraliza e otimiza as informações, permitindo a sistematização e integração de dados da rede escolar e Secretaria de Educação. Com isso, o gestor tem acesso às informações gerenciais em tempo real e pode acompanhar a rotina administrativa de toda a rede municipal de educação, conseguindo identificar problemas e buscar alternativas de solução de maneira mais rápida e eficaz.

“O Educação Simples pode ser um transformador na gestão da educação e traz benefício direto para todos: alunos, pais e responsáveis, professores e gestores. Uma das vantagens ao gestor é que através desta plataforma, ele terá o subsídio necessário para tomada de decisões e melhor aplicação dos recursos”, afirma Amaury Cunha Carvalho, diretora da OM30.

A tecnologia inclui funcionalidades como gestão de transporte escolar, controle de vagas, gestão de estoque, gestão de creches, cadastro, merenda escolar, biblioteca, questionários de atividades, pesquisa e avaliação.

“Este ano, para complementar e tornar a gestão da educação pública ainda mais eficiente, mesmo com as restrições da pandemia, fizemos uma atualização no sistema e incluímos módulos como a gestão de documentos, salas de aula online, videoaula, fórum, frequência eletrônica do aluno e do professor, ferramenta de comunicação online como chats, lembretes, notificações etc, e aplicativo para alunos, pais e responsáveis e professores/portal do aluno”, finaliza Amaury.

O Educação Simples se comunica com o SED -- Secretaria Escolar Digital -- do Estado de São Paulo em tempo real, fazendo com que as informações lançadas pela Secretaria Municipal de Educação estejam integradas automaticamente ao Estado de São Paulo.

Sobre a OM30 

A OM30 é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas nas áreas da saúde, educação e gestão documental. Seu principal objetivo é simplificar a gestão em organizações públicas por meio da tecnologia, desenvolvendo soluções que auxiliam gestores na tomada de decisão, oferecendo mais autonomia e transparência.

Saúde Simples: sistema integrado de gestão da saúde pública que oferece controle gerencial para uma melhor administração da rede municipal de saúde. Sua utilização proporciona diversos benefícios, tais como: eficiência na assistência, centralização de informações, maior satisfação do paciente, segurança da informação, otimização de recursos financeiros, uma gestão mais dinâmica e em tempo real.

 Educação Simples: sistema que funciona como uma plataforma de gestão escolar, que centraliza todas as informações essenciais para a tomada de decisão. Sua utilização proporciona diversos benefícios, tais como: centralização de informações, comunicação instantânea e melhor acompanhamento escolar, possibilitando maior foco na gestão, sem retrabalho.

 GED Simples: o sistema de gestão documental GED Simples é a solução que armazena documentos em papel no formato digital e organiza e preserva os documentos físicos. Com essa solução, o município tem todo o seu arquivo padronizado e digitalizado, e a população tem à sua disposição, a qualquer momento, qualquer documento que deseje acessar, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação e LGPD. Seus principais benefícios são: arquivo padronizado e digitalizado, documentos físicos preservados e organizados, controle de fluxo de documentos (busca indexada, buscas por palavra-chave - OCR), fácil acesso a qualquer documento e segurança da informação.

 Outsourcing OM30: Serviço especializado de outsourcing de impressão e de equipamentos. Essa solução oferece sensível melhora de performance e redução de custos à gestão pública. Além disso, apresenta diversas vantagens, tais como: custo-benefício, suprimentos de primeira linha, suporte especializado e equipamentos de última geração, permitindo ao gestor maior foco na gestão.

 Para mais informações, acesse o site.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias