Quarta, 25 de Maio de 2022 19:44 84 98733 4107
Esportes Volei

Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato são campeões do Top 8 da etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Donos das camisas douradas, garantem também o ouro nas medalhas na Meia Praia; Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci conquistam o Aberto

04/04/2022 10h34
34
Por: Adrovando Claro Fonte: CBV
Pódio feminino do Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro (Fabio Silva/Inovafoto/CBV)
Pódio feminino do Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro (Fabio Silva/Inovafoto/CBV)

Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato fizeram valer a posição de cabeça de chave número 1 da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Donas dos uniformes dourados em Itapema (SC) por serem as líderes do ranking de entradas na etapa, as duplas venceram Andressa/Vitória e George/André Stein na final, respectivamente, e garantiram o ouro também em suas medalhas. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Bruno Schmidt/Saymon ficaram com o bronze na arena montada na Meia Praia. 

Além do ouro, da premiação em dinheiro e de 1600 pontos no ranking, o título garantiu mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance.

Veja a galeria de fotos deste domingo

Confira os resultados da etapa de Itapema (SC)

Talita e Rebecca conquistaram o segundo ouro em dois Top 8 disputados até o momento. Campeãs na primeira etapa, em Saquarema (RJ), elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) na decisão. Na disputa pelo bronze, Bárbara Seixas e Carol Solberg ganharam de Elize Maia/Thamela por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/13).

“Acho que o mais importante é você acreditar no trabalho que está sendo feito. A gente está fazendo um trabalho muito bacana. São mudanças de vida, sou do Rio de Janeiro e estou indo para Fortaleza, a gente tem que se adaptar. Mesmo assim, a gente está acreditando na nossa entrega. E o resultado é uma recompensa do trabalho que a gente está fazendo, dois ouros no Brasileiro, um pódio no Mundial. E isso dá mais gás, vontade de trabalhar mais, de querer mais, de alcançar mais”, disse Talita, destacando também a conquista do bronze na etapa Elite 16 de Rosarito (MEX) do Circuito Mundial.

No torneio masculino, Vitor Felipe e Renato conquistaram o título na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro pelo segundo ano seguido. Na disputa caseira entre duas duplas do CT Cangaço, eles levaram a melhor contra George/André por 2 sets a 1 (21/23, 21/17 e 15/10). Bruno Schmidt e Saymon ganharam o bronze com uma vitória por 2 a 0 (23/21 e 21/18) contra Evandro/Álvaro Filho.

“Eu gosto muito de jogar aqui, realmente tem uma energia especial. Depois da sequência de torneios sem público no Rio de Janeiro, ano passado foi onde começou a ter o contato com a torcida, e isso me motivou ainda mais. A gente vinha fazendo uma temporada boa ano passado quando veio para aqui, e acho que caiu tudo no momento certo”, destacou Vitor, que também conquistou com Renato a prata na etapa do Circuito Mundial em Itapema em 2021.

Na próxima semana, Itapema recebe a segunda etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, de sexta a domingo. Na sequência, de 14 a 17 de abril, a cidade sedia a etapa Challenge do Circuito Mundial. A quarta etapa do Circuito Brasileiro 2022, com Aberto e Top 8, será em Brasília (DF), de 27 de abril a 1º de maio.

Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci vencem Aberto e garantem vaga no Top 8

No sábado, Taiana/Hegê e Pedro Solberg/Arthur Lanci venceram as finais do Aberto em Itapema, conquistaram o primeiro ouro das duplas e ainda garantiram uma vaga no Top 8 da etapa de Brasília, bônus de performance dado ao vencedor do Aberto. Ângela/Neide, com a prata, e Giulia Gávio/Jéssica, com o bronze completaram o pódio feminino. No masculino, Luciano/Rafa Queiroz ficou com o segundo lugar, e Felipe Alves/Felipe Cavazin, com o terceiro.

 Veja a galeria de fotos deste sábado

“Fico muito feliz de ter formado essa parceria com a Taiana, com um pouco mais de um ano jogando juntas. É meu primeiro ouro, e conquistar esse título é muito importante para nosso time, principalmente nessa crescente que a gente vem tendo, também com a comissão incrível que a gente tem com a gente. Tudo isso é esforço de um time, de muita gente que está ao nosso redor”, afirmou Hegê, comemorando seu primeiro título no Circuito Brasileiro.

“A gente agora está um time bem mais consistente. A gente está conseguindo manter um ritmo de jogo, com poucos erros, padrão de jogo bom. Mas isso é devido ao treinamento. A gente está treinando muito bem juntos e veio com esse objetivo para o torneio, de ganhar, ir para o Top 8 e se sair bem lá também”, disse Arthur sobre o entrosamento da dupla que, assim como Talita/Rebecca, é treinada por Renato França.

 

Ele1 - Criar site de notícias