Quarta, 25 de Maio de 2022 18:45 84 98733 4107
Geral Inauguração

Médicos e funcionários celebram a inauguração do novo Pronto Atendimento do Trauma Center, em Natal

O setor de urgência do Trauma Center funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e nos sábados das 8h às 17h.

04/05/2022 08h47
38
Por: Adrovando Claro Fonte: Ska Comunicação
O sócio-diretor do Trauma Center, especialista em joelho Manuel Genn, durante sua fala na inauguração do novo Pronto Atendimento O sócio-diretor do Trauma Center, especialista em joelho Manuel Genn, durante sua fala na inauguração do novo Pronto Atendimen
O sócio-diretor do Trauma Center, especialista em joelho Manuel Genn, durante sua fala na inauguração do novo Pronto Atendimento O sócio-diretor do Trauma Center, especialista em joelho Manuel Genn, durante sua fala na inauguração do novo Pronto Atendimen

O mais novo Pronto Atendimento em ortopedia de Natal, no Trauma Center, foi inaugurado com a presença da equipe de médicos especialistas, funcionários, familiares e parceiros deste centro médico que é referência no atendimento de ortopédico e de traumatologia.

Na solenidade realizada na sede da unidade médica, na Avenida Lima e Silva, no bairro de Lagoa Nova, estiveram presentes os 26 médicos que compõem a equipe técnica, com suas diferentes especialidades, contemplando todas as principais áreas da ortopedia e proporcionando aos pacientes um atendimento completo em um único local.

O setor de urgência do Trauma Center já está em pleno funcionamento e conta com estrutura de ponta com os melhores equipamentos, além de um corpo clínico voltado para o atendimento de excelência em ortopedia pediátrica e para adultos, de segunda a sexta, das 8h às 21h, e nos sábados das 8h às 17h.

Falando ao público presente à inauguração, o médico neurocirurgião Márcio Ramalho, sócio-diretor do Trauma Center, mencionou que o novo serviço vem suprir a carência por melhores opções de pronto atendimento em Natal.

“Esse pronto atendimento é um presente para Natal porque realmente há uma carência de pronto-socorro dessa magnitude e o nosso foi feito passo a passo, com horas de reuniões discutindo as melhores soluções para atender aos nossos clientes, ao nosso foco maior que são os nossos pacientes”, enfatizou o médico Márcio Ramalho.

Encerrando as falas na solenidade de inauguração, visivelmente emocionado, o sócio-diretor e médico Manuel Genn contou que a ideia de criar um Pronto Atendimento de excelência em ortopedia foi gestada durante o período em que a clínica esteve fechada devido à pandemia.

“Como diretores da clínica, sabíamos que não bastava esperar para alcançar. Unidos, tínhamos consciência do nosso protagonismo na ortopedia do estado e decidimos dar um passo à frente e entregar uma nova forma de atendimento ágil e competente, sem perder a missão da clínica: cuidar bem de você”, relatou, em discurso aos presentes.

O cerimonial da noite foi conduzido pela jornalista Emmily Virgílio, que destacou o fato de, no novo espaço, os pacientes contarem com três consultórios exclusivos, sala de procedimentos, recepção e sala de raio-X, com aparelho específico para o setor do Pronto Atendimento, além de estacionamento próprio.

Outro destaque do Pronto Atendimento são os grupos de médicos das subespecialidades da ortopedia e traumatologia como: mão, joelho, quadril, ombro e cotovelo, coluna, pé e tornozelo, inclusive com atendimento e cirurgia pediátrica, o que torna o Trauma Center um centro multiespecializado. O novo setor de urgência atende a pacientes de mais de 20 convênios e planos de saúde, além de particular.

Saiba Mais sobre o Trauma Center

Inaugurado em 1998, o Trauma Center é referência quando o assunto é ortopedia, traumatologia e reabilitação. O centro clínico conta atualmente com 100 profissionais, desse total 26 são médicos que atendem na clínica e no novo Pronto Atendimento. Lá são realizados uma média de 6 mil atendimentos por mês, cerca de 3 mil exames e 70 cirurgias.

Com o propósito de sempre buscar novas técnicas, aprimorar o conhecimento, tendo em vista a missão “cuidar bem de você”, a equipe do Trauma Center realiza constantemente atualizações e reuniões científicas. O atendimento aos pacientes é realizado de forma integrada, avaliando o paciente de forma completa.

Além dos profissionais ligados à área de ortopedia, o Trauma Center conta também com especialidades como neuropsicologia, neurocirurgia e dermatologia. O setor de reabilitação física, referência na clínica possui 50 profissionais, entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A clínica atua também na reabilitação cognitiva de pacientes.

 

Ele1 - Criar site de notícias