Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 13:03 84 98733 4107
Geral Ambiente

Ambientes mimetizados: como utilizar a cor para disfarçar objetos na decoração de casa

Suvinil traz dicas sobre como esconder, de interfone a caixa de descarga, com o uso das tintas

21/12/2020 11h28
53
Por: Adrovando Claro Fonte: Malu Samia
Ambientes mimetizados: como utilizar a cor para disfarçar objetos na decoração de casa

Sabe aqueles objetos da casa que são necessários e não podemos dispensar, mas que destoam da decoração? Um interfone, um armário ou até a caixa de descarga no banheiro. Há diversas maneiras de transformar e até esconder esses detalhes, é o que chamamos de mimetizar. Para isso, uma técnica simples e eficiente é utilizar as cores, unificando as superfícies.

Pensando em inspirar e ajudar o consumidor a disfarçar esses elementos na decoração, a Suvinil traz dicas e referências de ambientes vivos e com muita personalidade.

O Apartamento 203 nos mostrou que a lavanderia, muitas vezes esquecida na hora de decorar a casa, pode ser transformada sem quebra-quebra, disfarçando canos, acessórios na parede e até mesmo o tanque com o uso de tintas Epóxi, como a Suvinil Multissuperfícies, esmalte de acabamento acetinado que oferece alta durabilidade. Nesse caso, as cores escolhidas foram Tricô e Jeans Lavado, criando um ambiente monocromático e moderno com o uso de subtons de azul.

A mesma técnica e ideia de ambiente monocromático foram utilizadas na cozinha do Jorge Felipe, da Orí Design de Interiores. As paredes, prateleiras e até mesmo a porta foram pintadas no amarelo Quentão, da Suvinil, que transmite a sensação de aconchego.

Já a artista Juliana Rosa utilizou em sua casa a cor Zimbro, da Suvinil, em uma parede bicolor, disfarçando detalhes como o interfone e o interrruptor, que receberam o mesmo tom alegre. A porta também foi pintada acompanhando o desenho da parede.

No banheiro feito pelo Diycore, podemos observar outra ideia bastante criativa e interessante. A caixa de descarga foi camuflada em uma faixa verde no alto da parede. As plantas colocadas em cima ajudam a completar o efeito e trazer a referência da natureza da cor Lagoa do Pantanal, da Suvinil. O cano que interliga o vaso sanitário também foi disfarçado ao seguir a divisão da parede nos tons de verde e branco.

Para conferir essas e mais inspirações, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (https://www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.

Sobre a Suvinil

Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há quase 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça "todas as cores, todas as histórias". Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também nossas ações de sustentabilidade na recém-lançada landing page: https://www.suvinil.com.br/sustentabilidade e acompanhe as novidades em produtos - https://www.suvinil.com.br/ e histórias inspiradoras no Pinterest https://br.pinterest.com/tintassuvinil/_created/ e Instagram: @tintas_suvinil.

 

Ele1 - Criar site de notícias