Sexta, 05 de Março de 2021 07:16 84 98733 4107
Cultura Projetos

Projetos culturais ativam a cultura local

Fotografia, oficina de turismo e revista mobilizam interessados nos temas

31/01/2021 09h57
31
Por: Adrovando Claro Fonte: Larissa Vieira
Pretas em foco, um dos projetos aprovados pela lei
Pretas em foco, um dos projetos aprovados pela lei

Fotografia - O fotolivro Memória do Centro nasceu com o objetivo de registrar lugares de Parnamirim, transformando em um diário de memória coletiva, trazendo a tona imagens de espaços que são patrimônio material e imaterial através da historia contada por imagens. Erivan Lima é residente de Parnamirim onde fotografou e idealizou junto a Larissa Bianca esse projeto. O acesso no instagram: @erivan_lima

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Parnamirim de Cultura e da Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Produção Larissa Bianca (@larii_bianca)

Oficina - A oficina de Monitor de Turismo em Espaços Culturais está com inscrições abertas ate o dia 5 de fevereiro. A oficina acontecerá de forma online e contará com convidados de diversos segmentos da área cultural que trabalham direta ou indiretamente com o turismo cultural.

As inscrições podem ser feitas através do formulário presente no perfil, no whatts (84) 99920-1115 ou no e-mail [email protected] 

 A oficina será inteiramente gratuita.

O projeto conta com o patrocínio do Governo Federal e do Governo do Estado, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Produção Larissa Bianca.

Revista - 
Pretas em Foco é um podcast mais revista online, que propõe dar visibilidade aos movimentos e espaços de fala ocupados por mulheres Negras na sociedade e na moda.
Discutindo e desconstruindo questões abordadas na sociedade, sobre temáticas sociais e culturais vistas nos espaços midiáticos e como é mostrada a representatividade dessas mulheres. Além de, abordar uma visão sociocultural com ligação aos pilares discutidos atualmente sobre a sustentabilidade em todos as suas vertentes.

Contamos com os apoios da Lei Aldair Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Lançamento dia 27 de Fevereiro, nos locais 

Instagram - @pretasemfoco e @sulladh

Spotify -  Pretas em Foco 

Issuu - Pretas em Foco

 

Ele1 - Criar site de notícias