Os muros de Macaíba receberam muita arte de rua neste final de semana (06 e 07/02). O Ateliê Susarara, com recursos da Lei Aldir Blanc, realizou o primeiro Festival de Lambe-lambe da cidade. A programação do festival começou no último dia 03, com lives de artista de diversas regiões do país.
Desde o dia 08 de janeiro, artistas nacionais e internacionais puderam enviar seus trabalhos para o festival através dos correios e neste sábado e domingo os artistas locais realizaram a aplicação dos lambes na Travessa Antônio Andrade, conhecida como Beco do Mijo, e na Rua do Coité, no centro da cidade.
O projeto recebeu lambes de artista que trabalham com diversas técnicas como stencil, pintura, impressão e arte digital. "O lambe é uma expressão artística feita ou impressa em um papel que é colado na parede com mensagens de expressão livre", definiu a idealizadora do festival, Maira Sunsarara.
O projeto segue recebendo trabalhos até o próximo dia 28 de fevereiro. O Festival de Lambe-lambe contou também com apoio da secretária de Cultura de Macaíba, do Governo do Estado, da Lambes Brasil e do Coletivo Mangue.
Texto: Raphael Luiz
Fotos: Auana Câmara e Raphael Luiz
Realização: Atelier Sunsarara
Instagram: @lambelambemacaiba
[10:21, 08/02/2021] Adrovando: