Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 17:57 84 98733 4107
Cultura Lambe lambe

Papel, cola e suor no 1º Festival de Lambe-lambe em Macaíba

O projeto recebeu lambes de artista que trabalham com diversas técnicas como stencil, pintura, impressão e arte digital

09/02/2021 09h24
41
Por: Adrovando Claro Fonte: Atelier Sunsarara
Papel, cola e suor no 1º Festival de Lambe-lambe em Macaíba

Os muros de Macaíba receberam muita arte de rua neste final de semana (06 e 07/02). O Ateliê Susarara, com recursos da Lei Aldir Blanc, realizou o primeiro Festival de Lambe-lambe da cidade. A programação do festival começou no último dia 03, com lives de artista de diversas regiões do país.

Desde o dia 08 de janeiro, artistas nacionais e internacionais puderam enviar seus trabalhos para o festival através dos correios e neste sábado e domingo os artistas locais realizaram a aplicação dos lambes na Travessa Antônio Andrade, conhecida como Beco do Mijo, e na Rua do Coité, no centro da cidade.

O projeto recebeu lambes de artista que trabalham com diversas técnicas como stencil, pintura, impressão e arte digital. "O lambe é uma expressão artística feita ou impressa em um papel que é colado na parede com mensagens de expressão livre", definiu a idealizadora do festival, Maira Sunsarara.

O projeto segue recebendo trabalhos até o próximo dia 28 de fevereiro. O Festival de Lambe-lambe contou também com apoio da secretária de Cultura de Macaíba, do Governo do Estado, da Lambes Brasil e do Coletivo Mangue.

Texto: Raphael Luiz

Fotos: Auana Câmara e Raphael Luiz

Realização: Atelier Sunsarara

Instagram: @lambelambemacaiba

[10:21, 08/02/2021] Adrovando: 

Ele1 - Criar site de notícias