Sexta, 05 de Março de 2021 07:15 84 98733 4107
Especiais Live

“Responsabilidade Social” é tema de Live promovida pela Atitude Cooperação

Ação acontece junto com a Unimed Natal nesta quarta-feira (17)

14/02/2021 17h08
12
Por: Adrovando Claro Fonte: G7 Comunicação
 “Responsabilidade Social” é tema de Live promovida pela Atitude Cooperação

O comércio, o comportamento das pessoas e a forma de consumir estão mudando constantemente, e essas mudanças trazem também novos perfis de consumidores, apresentando novas exigências, não somente referentes ao produto e/ou serviço, mas quanto ao posicionamento da marca, empresa e executivos no quesito “responsabilidade social”. São muitos os pontos considerados por este novo indivíduo: sustentabilidade, lixo zero, minimalismo, igualdade (salarial/gênero), preservação dos direitos (trabalhistas/humanos), voluntariado, valorização da economia local, investimentos nos âmbitos sociais e muito mais.

E, se esse público mudou, se tornando responsável também como cidadão, contribuindo, seja com trabalhos voluntários, doações financeiras, destinação de impostos de renda e envolvimento com as questões sociais, os negócios precisam acompanhar essa realidade. Cada cidadão deve e precisa fazer sua parte para que o coletivo aconteça.

Assim, a responsabilidade social ocupa cada vez mais espaço dentro dos planejamentos empresariais. Algo natural, já que o consumidor moderno e consciente traz interesses e necessidades diferentes de outros tempos. Ser uma empresa socialmente responsável vai além do cumprimento das obrigações legais, é pensar e adotar novas maneiras de enxergar seus colaboradores, familiares, comunidade, futuras gerações, meio ambiente e demais pontos.

Apesar do despertar de muitos, outros negócios insistem nas velhas fórmulas, como mostra uma pesquisa de 2016 do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), realizada com homens e mulheres acima de 16 anos dos maiores estados do Brasil. Na pesquisa constam os seguintes números: 46% dos cidadãos entrevistados acreditam que as empresas que fazem algo pela sociedade e pelo meio ambiente, praticam somente como ação de marketing e apenas 18% avalia a responsabilidade social como parte da missão da empresa. Outros 13% afirmam que a ação é resultado da conscientização, mas para 9% desses cidadãos dizem que os empresários só executam devido a isenção tributária, e por fim, 7% aponta que a empresa faz por se sentir cobrada pela sociedade.

E, para uma melhor explanação sobre o assunto, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, a Atitude Cooperação, instituição que tem como sua principal mantenedora a Unimed Natal, vai promover a “Live Responsabilidade Social”, às 18h30 pelo canal no Youtube da Unimed Natal. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=y-4BbDoW1WA&feature=youtu.be, inscreva-se no canal e ative o lembrete.

O evento virtual contará com participação da diretoria da Atitude Cooperação, colaboradores da Unimed e do público no geral. Durante a Live, as pessoas poderão mandar suas dúvidas sobre “Responsabilidade Social” através dos comentários.

Venha! Participe! É preciso pensar além. Negócios e marcas que optam por serem socialmente responsáveis ganham muitas vantagens como respeito, admiração e reputação, além de ofertarem grandes vantagens à humanidade.

Atitude Cooperação

A Atitude foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal (sua principal mantenedora). A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias. A Instituição promove a inclusão, a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, por meio de projetos nas áreas da saúde, esporte, educação e cultura, voltados prioritariamente para crianças e adolescentes que se encontrem em situação de risco e vulnerabilidade, especialmente dessas regiões.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias