Sexta, 07 de Maio de 2021 13:48 84 98733 4107
Tecnologia Crise sanitária

4 benefícios corporativos para ficar de olho em 2021

Benefícios corporativos novos no mercado ou já consolidados, que têm como foco a saúde mental e que devem ser acompanhados em 2021

10/04/2021 14h13
49
Por: Adrovando Claro Fonte: Déborah Lima
 4 benefícios corporativos para ficar de olho em 2021

O tema atual é saúde mental, tanto que desde o último ano o termo tem batido recordes de buscas no Google Trends, plataforma de pesquisa do Google. Somente em junho de 2020, o tema atingiu o ponto mais alto de procura desde os últimos 10 anos no Brasil. Em relação ao mesmo mês em 2019, o aumento foi de 61%. Se comparado ao período pré-pandemia, a elevação chegou a 70%.

Com a rotina de trabalho totalmente nova no atual cenário, olhar para o bem-estar dos colaboradores se tornou prioridade para as empresas. Por isso, se antes os benefícios corporativos giravam em torno de vales refeição e alimentação, planos de saúde e atividades culturais, agora estão se estendendo a opções que foquem em lazer, entretenimento e até autocuidado.

Para ficar de olho em 2021, aqui vão cinco dicas de benefícios voltados para o bem-estar do funcionário que as empresas e os profissionais de RH precisam considerar para sair da mesmice e deixar o time ainda mais satisfeito e motivado. Confira:

1. Férias & Co.

O maior aliado da motivação e produtividade é o descanso. E o maior desejo dos brasileiros, ao fim da crise, é poder viajar. Por isso, a startup focada em ajudar colaboradores a aproveitarem melhor os dias de descanso e lazer, viajando e vivendo novas experiências, chegou ao mercado em janeiro de 2020 e já tem se destacado. Com mais de 8 mil colaboradores que já contam com o benefício, a plataforma deve ser o maior aliado para a descompressão do time e seus familiares no pós-covid.

2. Singu Empresas

Marketplace de beleza e bem-estar, que ano passado se tornou investida da Natura, conecta clientes com profissionais de beleza por meio de um app. Os serviços oferecidos são: unha, massagem, depilação, escova e limpeza de sobrancelhas. A startup chegou ao mercado de benefícios corporativos em 2021, após identificarem uma demanda por parte das empresas em oferecer cuidados emocionais a seus funcionários, principalmente em um momento de insegurança e estresse como o que estamos vivendo.

Além disso, a segurança de poderem permanecer em suas residências, ao invés de irem para salões de beleza, e, ainda assim, manter uma rotina de autocuidado e bem-estar, tornou-se grande diferencial do modelo de negócios da empresa. Para o retorno presencial aos escritórios, a marca já tem desenhado um formato de "Dia de Beleza", o qual os funcionários podem receber os serviços Singu ao longo do dia de trabalho na empresa, como um momento de relaxamento e descompressão.

3. Gympass

Unicórnio brasileiro que, antes da pandemia, era um benefício corporativo focado em atividades físicas em academias e estúdios e, atualmente, adaptou seu portfólio para estimular todas as formas de bem-estar físico, mental e emocional. O app oferece uma solução completa de bem-estar que conecta colaboradores de empresas a atividades online e offline, como personal trainers, aulas sob demanda e aplicativos parceiros de meditação, yoga, nutrição, terapia individual e até educação financeira.

4. ZenKlub

É a maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do Brasil. Oferece para os funcionários de mais de 250 empresas sessões online com 3,5 mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, conteúdos em texto, áudio e vídeo, cursos, treinamentos e diversos serviços personalizados para a dor de cada cliente. Viu a procura por seus serviços corporativos crescer 18 vezes em 2020 e alguns de seus clientes são Ambev, Qualicorp, Votorantim Energia, Tecnisa, Loggi e Natura.

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias