Segunda, 21 de Junho de 2021 01:23 84 98733 4107
Cultura Artigo

Escola Estadual Winston Churchill

Lugar de memórias da educação Potiguar

14/05/2021 10h14
39
Por: Adrovando Claro Fonte: Luciano Capistrano
Foto: Luciano Capistrano
Foto: Luciano Capistrano

Na entrada da Escola Estadual Winston Churchill, encontra-se um belo exemplar da estatuaria e da arte do grafismo. A representação de dois estudantes: Os Escolares e do protagonismo do projeto de vida. O grafismo e a estátua dos Escolares são o cartão postal, o convite de boas-vindas a geração passada e atual, a pensar sobre o importante papel dessa Instituição Educacional.

Antes o terreno da hoje escola foi unidade militar, o 21º Batalhão de Caçadores, palco do levante comunista de 1935. A Escola guarda em seus corredores e salas o testemunho de gerações de professores, funcionários e estudantes.  A Escola inaugurada em 14 de abril de 1968. Seu patrono foi Primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, uma homenagem a um defensor da democracia contra o nazifascismo.

Nestes mais de meio século de existência jovens, meninas e meninos, cidadãos em formação, viveram alegrias, tristezas, sonhos... dos tempos dos bancos escolares. A Escola continua sua função de ensino e aprendizagem. Escola Estadual Winston Churchill: Lugar de memórias da educação Potiguar. 

Projeto: Das ruas às redes: Quinta da história.  

(Fotos e texto: Professor Luciano Capistrano)

Ele1 - Criar site de notícias