Sexta, 17 de Setembro de 2021 19:55 84 98733 4107
Geral Turismo

1º Encontro de Turismo Responsável do RN tem recorde de procura por inscrições

No mês de julho, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) promoveram o 1º Encontro de Turismo Responsável do Estado, em uma ação que obteve recorde de inscritos e participação.

04/08/2021 10h28
32
Por: Adrovando Claro Fonte: EMPROTUR
1º Encontro de Turismo Responsável do RN tem recorde de procura por inscrições

Realizado em formato online em parceria com o Instituto Vivejar, a ação contou com um público de 60 pessoas, dividido entre empreendedores e gestores públicos à frente de destinos turísticos no estado, além de algumas vagas especiais para estudantes de Turismo. Ao longo de três semanas, foi apresentado ferramentas e estratégias de articulação para incentivar a inovação e estruturação da atividade turística, visando promover o estado e consolidar o RN como destino comprometido com o turismo consciente no Brasil. 

      Para a representante da Secretaria de Turismo de Galinhos e uma das participantes do evento, Roberta Faustino, o material apresentado para os participantes facilitou o entendimento do assunto e estimulou a aplicação de novas práticas nas rotinas profissionais dos gestores que pensam a atividade turística. “A temática do turismo responsável é uma tendência, que precisa se tornar realidade. Precisamos pensar em estratégias que estejam comprometidas com um turismo que promova a responsabilidade e o impacto social nas comunidades locais’’, comentou.

      Já para Michaela Bitarello, empresária idealizadora do Macoco Cozinha Artesanal em Pipa, e colaboradora do Pipa Convention & Visitors Bureau, o encontro foi um momento importante também de reflexão, especialmente para quem está à frente de empreendimentos como ela. “Além de fortalecer os conceitos sobre turismo consciente, o encontro também  proporcionou ferramentas para nos posicionarmos aos nossos clientes e colaboradores, como empresa que está seriamente comprometida com a proteção e preservação ambiental, o apoio e incentivo da economia local, e os impactos positivos gerados para a comunidade local. Dessa forma, buscamos práticas de sustentabilidade em todos os seus aspectos’’, enfatizou.

           Em julho de 2022, acontecerá a primeira edição da vitrine do turismo responsável do Rio Grande do Norte, onde os projetos que foram iniciados a partir do encontro serão expostos para a população.

Ele1 - Criar site de notícias