Sexta, 17 de Setembro de 2021 19:01 84 98733 4107
Esportes Volei

CIRCUITO MUNDIAL: Adrielson e Maia representam o Brasil em etapa na Bulgária

Torneio é do tipo uma estrela e acontece em Sofia, capital do país do leste europeu

04/08/2021 18h53
27
Por: Adrovando Claro Fonte: CBV
Adrielson em Maia jogaram juntos apenas um torneio (GettyImage/FIVB)
Adrielson em Maia jogaram juntos apenas um torneio (GettyImage/FIVB)

A partir desta quinta-feira (05.08) o Circuito Mundial de vôlei de praia está de volta a Sofia, capital da Bulgária, para mais uma etapa de uma estrela da temporada. Aliás, esta é a quarta vez neste ano que a cidade búlgara recebe competição da modalidade. Entre as duplas que vão em busca do título, Adrielson e Maia (PR/RJ) são os únicos representantes do Brasil.

Eles estarão na disputa desde o qualifyng de olho em uma das vagas disponíveis no torneio principal. Adrielson e Maia jogaram juntos apenas uma competição, a etapa de Liubliana, na Eslovênia, na semana passada. O parceiro de Maia, Vinícius Cardoso, sofreu uma lesão duas semanas atrás, e Adrielson foi convidado para substituir o atleta.

O primeiro jogo deles será nesta quinta-feira, às 8h30 (hora de Brasiília) contra Atef/Azab Jr., do Egito. Desde a etapa anterior, na Eslovênia, os brasileiros continuaram na Europa para aprimorarem o entrosamento.

“No outro torneio fomos eliminados no detalhe, justamente por falte entrosamento, nós nunca tínhamos jogado juntos antes. Aproveitamos esses últimos dias para treinar mais, corrigir posicionamentos. Arrumamos um clube em Sofia para treinar. Com esse período juntos já estamos mais confiantes para buscarmos o título desta vez. Apesar de ainda não termos o entrosamento ideal, acredito muito no potencial individual de cada um de nós”, contou Adrielson.

A etapa em Sofia reúne 76 duplas (38 de cada gênero). As 12 de melhor ranking em cada naipe já estão asseguradas na chave de grupos, enquanto os demais times participam do qualifying que, por meio de jogos eliminatórios, classificará mais quatro duplas. O evento garante aos campeões 200 pontos no ranking mundial.

Ele1 - Criar site de notícias