Quarta, 08 de Dezembro de 2021 01:46 84 98733 4107
Geral Fórum

7ª FEMPTUR e 12º Fórum de Turismo do RN são lançados na capital potiguar

Com protocolos de biossegurança, evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções de Natal e a entrada é gratuita

21/08/2021 14h59
33
Por: Adrovando Claro Fonte: G7 Comunicação
7ª FEMPTUR e 12º Fórum de Turismo do RN são lançados na capital potiguar

Os dois principais eventos do turismo do Rio Grande do Norte: a Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur, em sua 7ª edição e o 12º Fórum de Turismo do RN tiveram lançamento na manhã desta sexta-feira (20), no Serhs Natal Grand Hotel, com presença de autoridades, patrocinadores, expositores e parceiros comerciais para conhecerem a programação da mostra.

Com rígidos protocolos de biossegurança, a Femptur e o Fórum acontecem nos dias 17 e 18 de setembro, de forma paralela e presencial, no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos. Viagens, passeios, artesanato, cultura, gastronomia, agricultura familiar e negócios fazem parte da Feira que, neste ano, conta com novos destinos, expositores de sol e mar, do agreste e das serras. Além de um palco de apresentações culturais, na área gastronômica, com atrações folclóricas e de artistas potiguares.

Os organizadores Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, expuseram temas fundamentais para a retomada e o desenvolvimento do turismo norte-riograndense. E mais de 30 municípios já confirmaram presença na Femptur e 80% dos estandes comercializados. “O evento traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado e estamos em um cenário de procura pelo turismo terrestre, de natureza, passeios a céu aberto, novas experiências, e o nosso Estado tem muito a oferecer”, reforça Gustavo Porpino.

Já no 12º Fórum, temas atuais a serem debatidos como: “A maior integração dos destinos turísticos do Nordeste no pós-pandemia”; “Os nichos de mercado do turismo de evento”; “A tendência ascendente para o turismo de natureza”; “Turismo cultural e seus novos atrativos no RN”; e o “Turismo de aventura como futuro diferencial do RN” fazem parte da programação. “O Fórum agrega a cadeia produtiva do setor, democratiza o debate e reúne as principais lideranças do Turismo no Estado, além de mostrar perspectivas e apontar caminhos, o que é fundamental, ainda mais diante dos desafios impostos nos últimos tempos”, enfatiza Antônio Roberto.

Estiveram presentes, a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, representando a figura da governadora Fátima Bezerra; o diretor do SEBRAE, João Hélio; o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o representante do BNB, Sartre Praxedes; o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson; a presidente da ABAV-RN, Michelle Pereira; o presidente do Natal Convention Bureau, George Gosson; o secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes de Oliveira; o diretor da Data Show, Leandro Martins; o deputado Coronel Azevedo (representando a Assembleia Legislativa do RN); o vereador Felipe Alves; o presidente do SINDETUR RN, Francisco Câmara Júnior; o presidente do SINGTUR RN, Junior Lima; prefeitos de municípios, além da participação especial da cantora Samara Alves.

A Femptur e o Fórum têm realização da Argus Eventos, apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR RN, Emprotur, Secretaria de Turismo de Natal, SEBRAE RN, Fecomércio-RN e Banco do Nordeste, além da Data Show Brasil e Serhs Natal Grand Hotel.

 

Ele1 - Criar site de notícias